Logo Ovia 3

Delegação de empresas portuguesas: expectantes por cooperar nestes setores!

No dia 21 de Março, Francisco Rocha Gonçalves, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Portugal, liderou uma delegação de empresas que visitou a Zona de Cooperação Aprofundada Guangdong-Macau, em Hengqin, com o objetivo de conhecer em profundidade o ambiente empresarial da Zona de Cooperação e promover uma cooperação aprofundada entre a Zona e Oeiras.

A delegação visitou o pavilhão de exposições da Zona de Cooperação e manteve intercâmbios e discussões com o Gabinete de Desenvolvimento Económico, o Gabinete de Serviços Comerciais e o Gabinete de Desenvolvimento Financeiro da Zona de Cooperação, tendo obtido um conhecimento aprofundado do desenvolvimento e construção da Zona de Cooperação e do desenvolvimento das indústrias. Participaram no debate Li Ziwei, Diretor do Gabinete de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação, Peng Jiuru, Diretor Adjunto do Gabinete de Serviços Comerciais, e os principais líderes empresariais do Gabinete de Desenvolvimento Financeiro.

No simpósio, Li Ziwei fez uma introdução pormenorizada ao desenvolvimento global da Zona de Cooperação e explicou o ambiente de investimento e as políticas preferenciais da Zona. Li Ziwei afirmou que a Zona de Cooperação lançou uma série de políticas preferenciais para apoiar o desenvolvimento industrial, fornecer serviços de investimento convenientes para as empresas estrangeiras e melhorar gradualmente o ambiente empresarial e as instalações de apoio, e deu as boas-vindas à delegação para convidar mais empresas a investir e a desenvolver-se em Hengqin e a explorar o mercado da China continental através de Hengqin.

Francisco Rocha Gonçalves, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, apresentou a situação de Oeiras e expressou o objetivo da visita a Hengqin, bem como a visão de aprofundar a cooperação entre Oeiras e a zona de cooperação no domínio da investigação científica. Afirmou que Oeiras é uma importante janela e plataforma para a cooperação e intercâmbio entre empresas de alta tecnologia chinesas e lusófonas, e espera aprofundar os intercâmbios e a cooperação para promover o desenvolvimento de mais empresas de alta qualidade e jovens talentos e trabalhar em conjunto com a Zona de Cooperação para procurar novas oportunidades de desenvolvimento.

No simpósio, os participantes assistiram ao vídeo promocional da cidade de Oeiras e tiveram um conhecimento aprofundado das realizações de desenvolvimento de Oeiras nos domínios da investigação científica, da incubação de start-ups e dos cuidados médicos e de saúde.

António Martins da Cruz, Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento de Oeiras Valley, afirmou que este evento de intercâmbio é um bom começo, construindo uma ponte para o diálogo e o intercâmbio entre as duas partes, e espera explorar mais formas de cooperação para promover o intercâmbio entre os dois locais e, ao mesmo tempo, acolher mais investidores da Zona de Cooperação para visitar e investir em Oeiras para promover a cooperação económica e comercial entre os dois locais.

Fonte: Delegation of Portuguese companies: looking forward to finding cooperation in these sectors! (qq.com)

Sign-up for our newsletter